Educação, marxismo e socialismo pautam simpósio nacional em Belo Horizonte

11/05/2018 08:11

Estão abertas as inscrições para o II Simpósio Nacional Educação, Marxismo e Socialismo, que será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG), de 18 a 21 de setembro de 2018, pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE). Os interessados podem enviar, até 14 de maio, resumos de comunicação científica ou relato de experiência. Para participantes que não pretendem apresentar trabalhos, as inscrições podem ser feitas até 18 de setembro.

O II Simpósio Nacional Educação, Marxismo e Socialismo terá como tema central “Karl Marx, trabalho, educação e a luta pelo socialismo” nos 200 anos de nascimento do filósofo alemão. O evento reunirá, em conferências e mesas-redondas, nomes como Paulo Arantes, Antonio Rago Filho, Plínio de Arruda Sampaio Jr., José Maria de Almeida, João Antonio de Paula, Ivo Tonet, Lúcia Bruno, João Quartim de Moraes, Oswaldo Coggiola e Antonio Carlos Mazzeo, entre outros.

Serão doze grupos de trabalho que receberão pesquisadores, alunos de graduação, mestrado e doutorado, professores, trabalhadores e militantes dos movimentos sociais e sindicais que desenvolvem pesquisas, projetos e ações relacionados à temática proposta para o evento.

Informações sobre eixos temáticos, grupos de trabalhos, programação e inscrições podem ser acessadas pelo site www.simposioedumarx.com.br.

Informações:

  • II Simpósio Nacional Educação, Marxismo e Socialismo
  • Data: 18 a 21 de setembro de 2018
  • Local: UFMG, Belo Horizonte (MG)
  • Informações e inscrições: www.simposioedumarx.com.br / simposio.edumarx@gmail.com
  • Jornalista responsável: Luciana Praxedes (Mtb 09.335 JP) – (31) 99570-6415