ALMAS EM DISPUTA: reconversão do docente pela ressignificação da educação

O projeto investiga as políticas públicas no Brasil e suas relações com as políticas educacionais emanadas de agências internacionais. Neste âmbito tematiza a sociedade do conhecimento, o ensino superior, as políticas para os índios e as de avaliação. De outro lado, tem em vista discutir e analisar os modelos de formação docente propostos por tais políticas e suas formas de institucionalização. De modo particular, investiga a construção de um perfil de docente em implementação no Curso de Pedagogia no Brasil, bem como as várias estratégias elaboradas para essa formação. Neste âmbito, investiga a EAD, o Curso de Pedagogia e faz um balanço da produção nesse campo.

Coordenador: Olinda Evangelista

Integrantes: Rosângela Faustino; César de Mari;  Suzane da Rocha Vieira; Julia Malanchen; Marilda Merência Rodrigues; João Batista Zanardini; Suze Scalcon; Jocemara Triches; Erin Comini Conceição; Ana Carolina Mosimann; Patrycia Byanca Furtado; Thaisa Neiverth.

Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Bolsa / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Bolsa.Número de orientações: 2