| Título | 
Autor | 
Ano | 
| De lo Global a lo local: intereses y contradicciónes em las politicas de evaluación de la Educación Básica | 
Eneida Oto Shiroma | 
2018 | 
| Estudos sobre a Indústria Criativa: revelações do trabalho concreto na produção de intangíveis | 
Eneida Oto Shiroma | 
2018 | 
| O professor na mira das reformas: orientações do ?Projeto Estratégico Regional sobre Docentes para América Latina e Caribe? | 
Eneida Oto Shiroma e Aníbal Correia Brito Neto | 
2015 | 
| O ESTADO COMO CLIENTE: INTERESSES EMPRESARIAIS NA COPRODUÇÃO DA INSPEÇÃO ESCOLAR. | 
Eneida Oto Shiroma | 
2015 | 
| O SLOGAN “SEJA UM PROFESSOR” NA POLÍTICA EDUCACIONAL: DOIS LADOS DE UMA MESMA MOEDA | 
Olinda Evangelista e Jocemara Triches | 
2014 | 
| Políticas de educação inclusiva no Brasil: uma análise da Educação Especial na Educação Infantil (2000-2010) | 
Rosalba Maria Cardoso Garcia e Graziela M. B. Lopez | 
2011 | 
| “Política Pequena” para as crianças pequenas? Experiências e desafios no atendimento das crianças de 0 a 3 anos na América Latina | 
Roselane Fátima Campos | 
2011 | 
| Interesses privados na educação pública: estudo sobre a Rede GIFE | 
Kátia Carvalho e Eneida O Shiroma | 
2011 | 
| TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE: NOVOS CONTORNOS A PARTIR DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA | 
Mariléia Maria da Silva | 
2011 | 
| A (con)formação de um trabalhador de novo tipo: “o ensinar a ser” do discurso de autoajuda | 
Adriana Cláudia Turmina e Eneida O Shiroma | 
2011 | 
| O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) e a relação com o Ensino Médio: questões em aberto | 
Mariléia Maria da Silva, Pâmela Regina Jung e Valdeci Reis | 
2011 | 
| A produção sobre a formação docente no Governo Lula | 
Keila Débora Berwanger | 
2011 | 
| Da conversão do professor à ressignificação da educação | 
Suze Scalcon | 
2011 | 
| Política de Educação inclusiva e formação de professores: fundamentos teóricos | 
Fabíola Borowsky | 
2011 | 
| Tendências para a carreira e a profissão docente | 
Eneida Oto Shiroma e Juliana Matias Faust | 
2011 | 
| Metas Educativas para a geração do bicentenário: das propostas internacionais às políticas locais | 
Juliana Matias Faust | 
2010 | 
| Certificação de Professores na Bahia: análise de um projeto de governo | 
Mara Cristina Schneider | 
2010 | 
| Certificação ocupacional: implicações sobre o professor, a categoria e a carreira docente | 
Mara Cristina Schneider e Eneida Oto Shiroma | 
2010 | 
| A cada segundo seu desempenho: tensões e contradições da política de avaliação docente | 
Eneida Oto Shiroma, A. C. Mafra Júnior e Mara Cristina Schneider | 
2010 | 
| Além dos muros da escola: redefinições no trabalho do diretor escolar | 
Eneida Oto Shiroma e Antônio Celso Mafra Júnior | 
2010 | 
| Entre a desistência e a resistência: o lugar do trabalho para jovens egressos do Consórcio Social da Juventude da Grande Florianópolis. | 
Mariléia Maria da Silva e Luana Maria Silva Adão | 
2010 | 
| PERCURSOS PROFISSIONAIS JUVENIS: EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES | 
Mariléia Maria da Silva, Letícia Vieira e Pâmela R Jung | 
2010 | 
| A relação trabalho e educação dos jovens “em situação de vulnerabilidade e risco social”: empreendendo na pobreza? | 
Mariléia Maria da Silva e Júlia M M Almeida | 
2010 | 
| Formação continuada de professores: algumas perspectivas teóricas | 
Fabíola Borowsky | 
2010 | 
 | 
 | 
 |