Título |
Autor |
Ano |
De lo Global a lo local: intereses y contradicciónes em las politicas de evaluación de la Educación Básica |
Eneida Oto Shiroma |
2018 |
Estudos sobre a Indústria Criativa: revelações do trabalho concreto na produção de intangíveis |
Eneida Oto Shiroma |
2018 |
O professor na mira das reformas: orientações do ?Projeto Estratégico Regional sobre Docentes para América Latina e Caribe? |
Eneida Oto Shiroma e Aníbal Correia Brito Neto |
2015 |
O ESTADO COMO CLIENTE: INTERESSES EMPRESARIAIS NA COPRODUÇÃO DA INSPEÇÃO ESCOLAR. |
Eneida Oto Shiroma |
2015 |
O SLOGAN “SEJA UM PROFESSOR” NA POLÍTICA EDUCACIONAL: DOIS LADOS DE UMA MESMA MOEDA |
Olinda Evangelista e Jocemara Triches |
2014 |
Políticas de educação inclusiva no Brasil: uma análise da Educação Especial na Educação Infantil (2000-2010) |
Rosalba Maria Cardoso Garcia e Graziela M. B. Lopez |
2011 |
“Política Pequena” para as crianças pequenas? Experiências e desafios no atendimento das crianças de 0 a 3 anos na América Latina |
Roselane Fátima Campos |
2011 |
Interesses privados na educação pública: estudo sobre a Rede GIFE |
Kátia Carvalho e Eneida O Shiroma |
2011 |
TRABALHO, EDUCAÇÃO E JUVENTUDE: NOVOS CONTORNOS A PARTIR DA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA |
Mariléia Maria da Silva |
2011 |
A (con)formação de um trabalhador de novo tipo: “o ensinar a ser” do discurso de autoajuda |
Adriana Cláudia Turmina e Eneida O Shiroma |
2011 |
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM) e a relação com o Ensino Médio: questões em aberto |
Mariléia Maria da Silva, Pâmela Regina Jung e Valdeci Reis |
2011 |
A produção sobre a formação docente no Governo Lula |
Keila Débora Berwanger |
2011 |
Da conversão do professor à ressignificação da educação |
Suze Scalcon |
2011 |
Política de Educação inclusiva e formação de professores: fundamentos teóricos |
Fabíola Borowsky |
2011 |
Tendências para a carreira e a profissão docente |
Eneida Oto Shiroma e Juliana Matias Faust |
2011 |
Metas Educativas para a geração do bicentenário: das propostas internacionais às políticas locais |
Juliana Matias Faust |
2010 |
Certificação de Professores na Bahia: análise de um projeto de governo |
Mara Cristina Schneider |
2010 |
Certificação ocupacional: implicações sobre o professor, a categoria e a carreira docente |
Mara Cristina Schneider e Eneida Oto Shiroma |
2010 |
A cada segundo seu desempenho: tensões e contradições da política de avaliação docente |
Eneida Oto Shiroma, A. C. Mafra Júnior e Mara Cristina Schneider |
2010 |
Além dos muros da escola: redefinições no trabalho do diretor escolar |
Eneida Oto Shiroma e Antônio Celso Mafra Júnior |
2010 |
Entre a desistência e a resistência: o lugar do trabalho para jovens egressos do Consórcio Social da Juventude da Grande Florianópolis. |
Mariléia Maria da Silva e Luana Maria Silva Adão |
2010 |
PERCURSOS PROFISSIONAIS JUVENIS: EXPECTATIVAS E POSSIBILIDADES |
Mariléia Maria da Silva, Letícia Vieira e Pâmela R Jung |
2010 |
A relação trabalho e educação dos jovens “em situação de vulnerabilidade e risco social”: empreendendo na pobreza? |
Mariléia Maria da Silva e Júlia M M Almeida |
2010 |
Formação continuada de professores: algumas perspectivas teóricas |
Fabíola Borowsky |
2010 |
|
|
|