Projetos
Título | Coordenador | Ano |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UFSC
|
Jocemara Triches | 2021-atual |
O “neofascismo” no Brasil e seus impactos na Educação Pública
|
Jéferson Dantas | 2021-atual |
As concepções de Ensino e aprendizagem na formação inicial dos professores de Educação Especial
|
Maria Helena Michels | 2022-atual |
O financiamento público da educação básica no estado de Santa Catarina | Marcos Edgar Bassi | 2020-atual |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL | Maria Helena Michels | 2020-2022 |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA | Maria Helena Michels | 2019-2022 |
Economia Criativa e Educação para o Desenvolvimento Sustentável: mapeando convergências pelo rastro do trabalho | Eneida Shiroma | 2019 -atual |
Processo de trabalho de professores de educação especial no Brasil: uma análise a partir das políticas educacionais (2010-2020) | Rosalba M.C. Garcia | 2019-atual |
A Reforma do Ensino Médio no Brasil e as implicações da BNCC para a área das Ciências Humanas: o discurso do jornal Folha de S. Paulo num cenário de disputas (2016-2018) | Jéferson Dantas | 2018-2021 |
O CURSO DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS APÓS A REFORMA DE 2006 E DE 2015: ADESÃO OU TRANSGRESSÃO ÀS DETERMINAÇÕES DO CAPITAL? | Jocemara Triches | 2016-2020 |
Política educacional brasileira: fundamentos e desdobramentos nas redes de ensino e no trabalho dos professores | Rosalba M.C.Garcia | 2016-atual |
Trabalho e educação na Indústria Criativa: a base material da produção de intangíveis | Eneida Shiroma | 2016-2019 |
A formação do professor de educação especial no Brasil (1996-2015): uma política para a escolarização dos deficientes? | Maria Helena Michels | 2015-2018 |
Transnational Dynamics in Quality Assurance and Evaluation Politics of Basic Education in Brazil, China and Russia (BCR) | Hannu Simola; Jaakko Kauko; Eneida Oto Shiroma | 2014-2017 |
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE | Rosalba Maria Cardoso Garcia | 2014-2017 |
REMUNERAÇÃO DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DO FUNDEB E DO PSPN | Marcos Bassi | 2013-2019 |
Redes de políticas públicas e governança da educação: pesquisando a convergência das políticas para docentes nas agendas para a próxima década | Eneida Shiroma | 2013-2016 |
Política educacional brasileira: fundamentos e desdobramentos nas redes de ensino e no trabalho dos professores | Rosalba Maria Cardoso Garcia | 2016-atual |
A escolarização de alunos com deficiência e rendimento escolar: uma análise dos indicadores educacionais em Florianópolis e municípios de abrangência do Programa Educação Inclusiva direito à diversidade | Maria Helena Michels | 2011-2014 |
Propostas e ações das redes políticas para a reforma da carreira docente no Brasil | Eneida Oto Shiroma | 2010 – 2013 |
O Governo Lula e a política de formação docente | Olinda Evangelista | 2010 – 2013 |
Desafios da política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva em municípios brasileiros: um estudo do município-pólo Florianópolis/SC | Rosalba Maria Cardoso Garcia | 2010 – 2013 |
Políticas de Educação Infantil na América Latina – da conformação a transformação: um estudo sobre a educação das crianças pequenas na Bolívia, Equador e Venezuela | Roselane Fátima Campos | 2010 – 2013 |
Política municipal de educação inclusiva: articulações entre serviço especializado e classe comum no desenvolvimento do trabalho pedagógico | Rosalba Maria Cardoso Garcia | 2009 – 2011 |
Trabalho docente em Santa Catarina | Olinda Evangelista | 2009 – 2010 |
Trabalho docente na educação básica no Brasil | Olinda Evangelista | 2009 – 2010 |
Políticas de atendimento a Primeira Infância no Cone Sul entre o público e o privado | Roselane Fátima Campos | 2007 – 2010 |
Do global ao local: redes sociais, reforma educativa e gestão do trabalho docente | Eneida Oto Shiroma | 2007 – 2010 |
ALMAS EM DISPUTA: reconversão do docente pela ressignificação da educação | Olinda Evangelista | 2007 – 2010 |
Politicas para a educação da pequena infância e a influência dos organismos internacionais:a nova face da gestão mundializada da infância | Roselane Fátima Campos | 2007 – 2009 |
Projeto PIBIC/CNPq: Almas em disputa: reconversão do docente pela ressignificação da educação | Olinda Evangelista | 2007 – 2008 |
Curso de Pedagogia: hegemonia da docência | Olinda Evangelista | 2006 – 2007 |
A reorganização de redes municipais de ensino na perspectiva da educação inclusiva em Santa Catarina: formas organizativas do trabalho pedagógico e formação de professores | Maria Helena Michels | 2006 – 2008 |
A reorganização da rede de ensino de Florianópolis na perspectiva da educação inclusiva: formas organizativas do trabalho pedagógico e formação de professores | Maria Helena Michels | 2006 – 2008 |
Profissionalização de docentes e gestores nos projetos de educação para a América Latina | Eneida Oto Shiroma | 2005 – 2007 |
Concepções e práticas dos diretores das escolas públicas da rede estadual e municipal da Região da 9º Gerei | Roselane Fátima Campos | 2005 – 2006 |
Curso de Pedagogia: projetos em disputa | Olinda Evangelista | 2005 – 2006 |